domingo, 19 de setembro de 2010

Abraço de 25 anos

Ontem o conservatório prestou Homenagem ao seu patrono Dr. José de Azeredo Perdigão. Esteve presente o filho Dr. Pedro Paulo de Azeredo Perdigão, que, numa bela comunicação, recordou o pai e a mãe, descrevendo os momentos mais marcantes vividos em família, na vida social e profissional, carregados de emoção. Foi o momento alto das comemorações, que culminou com o descerramento da lápide comemorativa dedicada ao homenageado.
Seguiu-se um momento de convívio, durante o qual o actual presidente da Proviseu abraçou emocionado o antigo titular do cargo, á data da fundação do conservatório. Histórico abraço! Um quarto de século ali reunido num simples, mas tão significativo, gesto.
O dirigente histórico terá a merecidísíssima homenagem dia 5 de Novembro.
Calorosos aplauso do público presente. Bela moldura humana. Tantas coisas em tão pouco tempo.
Creio que tudo se pode resumir a uma frase: o conservatório assistiu a um filho orgulhoso, pelo pai, pela obra, pela escola que ajudou a levantar e pelas gentes, beirãs de gema como ele.
Um Encanto!

2 comentários:

  1. ... e há lá coisa mais intimista e gratificante do que vermos um pai, um amigo, ser reconhecido!! A noss'alma fica mais solta!

    O Conservatório de Música de Viseu está de parabéns pelos actos meritórios de relembrar pessoas tão importantes ligadas à cultura e de quem já quase ninguém fala :(

    Um país empobrece sem cultura...
    Sinceras e amistosas saudações!

    ResponderEliminar
  2. A MÚSICA É DAS ARTES AQUELA QUE PENETRA MAIS FUNDO E MAIS RÁPIDO NA ALMA...

    TENHO PENA DE NÃO SABER TOCAR NENHUM INSTRUMENTO MUSICAL.LIMITO-ME A APRECIAR.

    MUITO OBRIGADA PELO COMENTÁRIO

    ABRAÇOS MUSICAIS

    ResponderEliminar