No Natal, o Menino Jesus contemplou o meu filho mais velho com um belo hamster que,de imediato, toda a família adoptou. "Principe russo" passou a chamar-se. "Principe" pelo lugar que passou a ocupar no seio da família e "russo", devido à sua origem, algures nas longínquas estepes russas.
Tomámos conta dele, com imenso desvelo.
Observámo-lo, ora recolhido no seu fôfo ninho, ora em correria nas suas habilidades, cheio de genica, sempre com um enorme prazer.
Apegámo-nos, todos, a tão elegante e simpático "bicho", que, ao fim de escassos meses, já não podíamos viver sem ele.
Hoje, envolto numa branca nuvem, partiu.
Agora, agora tomará conta de nós no Além.
Mistérios de partir o coração.
sábado, 2 de abril de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
... eu sei o que é perder um animal de companhia :(
ResponderEliminarCompreendo o desgosto familiar...
Querido Petrus:
ResponderEliminarTenho a certeza de que o Príncipe Russo partiu numa nuvem branca, rodeado de estrelinhas perfumadas. Ele, que tinha chegado numa nuvem cor-de-rosa, cheio de vitalidade e de alegria. Ele, que durante estes meses, foi sempre tão bom, tão generoso e tão dócil para todos nós! Sempre tão fofinho!
Na imortalidade da nossa lembrança ficam todos os momentos bons que juntos passámos, e fica também a dor terrível dos últimos dias em que o vimos no Hospital. Aqueles dias em que os mais novos insistiam em nunca perder a esperança e suplicavam a Deus que operasse o milagre de o recuperar para a vida.
Muito obrigada, Príncipe Russo, por todas as alegrias que nos deste. Descansa em paz.
É incrivél como nos afeiçoamos a estes pequenos seres! ficam para recordar os bons momento e como eu costumo dizer " um animal substitui-se por outro"...e ajuda a matar a saudade.
ResponderEliminarBjs
Também aconteceu assim com um da minha filhota, há uns tempos. Um bichinho encantador que ficou sem uma patinha quando a enrodilhou num fio de algodão no ninho e que quando demos por isso foi tarde demais, mas não sendo isso o seu fim.
ResponderEliminarFicamos sempre com uma imensa mágoa.
Obrigada pelas visitas! Volta sempre.
Também gostei de passar por aqui.
Bjos
ficam as memórias e a certeza que enquanto fez parte dos vossos dias, foi muito acarinhado!
ResponderEliminar:-) bj
Concordo...mistérios de partir o coração!
ResponderEliminarBeijo e Boa Páscoa
Nunca tive um hamster mas imagino a dor da perda porque já senti a partida de alguns animais. É doloroso, muito doloroso, porque nos afeiçoamos a eles e integramo-los na família. Para atenuar a dor, o melhor é adquirir outro e desse sentirão uma saudade de onde sobressairão as melhores recordações.
ResponderEliminarBem-hajas!
Beijinho
Peço desculpa por só hoje ter tido tempo e o prazer de retribuir a sua visita ao meu blogue.
ResponderEliminarEste seu post emocionou-me porque sei o que é perder um "amigo" assim.
Bjos