“Hoje não quero falar de futebol! Hoje o que quero é felicitar-te pela celebração do aniversário! Oxalá que, quando fores ve…velhi… (desculpa, não é a palavra que queria dizer!...), oxalá que, nessa altura, tenhas saúde e os filhos a teu lado, os filhos… em harmonia. V a i j a n t a r f o r a e d i v e r t e – t e. É o q u e i m p o r t a !
O pai, cansado e ofegante, fala ao telefone, devagar. Parco nas palavras, mas muito claro e convincente em tudo quanto diz, como quem pretende transmitir algo de importante, essencial e, diria até, existencial. Parece-me que, no momento, à distância de 300 quilómetros, tenta dar o melhor que tem. Sinto, então, que, através do cabo telefónico, desagua à minha frente uma torrente de calor humano que toma conta de mim. Compreendo logo que só a fonte do amor é capaz de semelhante milagre!
Que homem de coragem! Que desprendimento em relação às coisas terrenas! Há dias, numa visita que fizémos, deu um crucifixo à filha, dizendo-lhe que o objecto, para ele, tinha muito valor e que por isso gostava de lho dar, interessante é dar o que gostamos - frisou.
Coisas simples, de extremo significado, que tocam a alma!
14.03.2012
Hoje vai à consulta de cardiologia no Hospital de Santa Maria. Mais um passo na difícil convalescença da fibrilação auricular que o levou ao internamento hospitalar!
Vai seguro, porque o médico é professor catedrático, uma sumidade na área da especialidade, sempre rodeado de médicos aprendizes [ como acontecia no seu tempo ao iniciar a carreira de estomatologista - faz questão de relembrar].
No momento em que escrevo o presente texto, recordo, emocionado, os dois episódios supra relatados; o eco das suas convictas palavras ressoa como uma benção!
Espero que receba boas novas!
Com certeza vai correr bem.
Que lição, meu Deus!
*O título é “roubado” ao poema de António Ramos Rosa seleccionado por Maria Alzira Seixo na antologia “os poemas da minha vida”, edição do PÚBLICO, Junho de 2005.
É amigo às vezes o amor é tanto e tão profundo que parece que o coração não aguenta. Espero que esteja tudo bem agora.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim de semana
Este texto deu-me um aperto enorme! gostamos tanto deles que nem acreditamos que um dia os vamos perder, e quando esse dia chega o mundo desaba...nada volta a ser como era...
ResponderEliminarLindo texto! espero que ele esteja bem agora
Bjs
tocam-nos essas coisas simples
ResponderEliminardo seu pai, suponho
o testemunho das coisas bonitas também não foi adiado para outro século
um abraço
Elvira, Lilá(s) e Manuela,
ResponderEliminarÉ o pai da Isabel que, após a partida do meu, chamo de pai segundo.
Agora está bem. Regressa à vigilância em Julho.
Um beijo
Grande abraço
Que bom amigo que o senhor esteja bem agora. Que Deus o proteja, e lhe dê uma boa qualidade de vida para os anos vindouros.
ResponderEliminarUm abraço e uma boa semana
Passei. Espero que tudo continue bem. Um abraço e bom domingo de ramos
ResponderEliminarHoje, venho só desejar uma santa e feliz Páscoa!
ResponderEliminarBeijo
Muito doce este sentimento de partilha, querido amigo!
ResponderEliminarFaço votos que tudo esteja muito bem!
Uma Páscoa serena e feliz em família!
Um beijo,
Petrus,
ResponderEliminarchego aqui e sinto que tenho andado um bocado longe...
desculpa-me!
desejo verdadeiramente que esteja tudo melhor.
beijinho com preocupação
Também eu ando distante dos blogues...é pena mas são as circunstâncias da vida...Foi com enorme prazer receber a tua visita que muito me apraz ....Não meu amigo, não se pode adiar o amor para mais tarde...a vida é o aqui e o agora!!!Com sincera admiração. Deixo um beijo e com desejos de que tudo esteja bem contigo!
ResponderEliminarAdorei ler!
ResponderEliminarbeijos :)
Uma vez mais , imensamente grata pelas tuas palavras...não se pode adiar o amor...pois pode ser tarde demais !!! E a consciência vai pesar por aquilo que não fizemos...Beijo com carinho de amiga.
ResponderEliminarTinha a indicacão de um post novo. Mas afinal não o encontro e este já comentei.
ResponderEliminarUm abraço e bom Domingo
Elvira,
ResponderEliminarSim, publiquei nova mensagem que, no meu blog, é visualizável.
Desconheço a existência de qualquer anomalia.
Entretanto, à cautela, efectuei nova edição e republicação.
Se persistir, agradeço que me diga.
Muito lhe agradeço a visita e o comentário.
Um abraço e bom domingo.