domingo, 2 de dezembro de 2018

Um dia no museu

Chegámos mais cedo, a fim de ultimar os preparativos para a sessão marcada para as 15:30.
Os músicos João Paulo Sousa e  Miguel Martins já lá estavam, de mãos arregaçadas, afinando as guitarras e soltando os primeiros acordes.
E ainda bem: foi mais fácil o acerto dos passos que cada um teria de dar para a interligação entre a Palavra e a Música, ficando, cada um dos intérpretes, cientes do seu papel.
Alguns minutos após a hora, entraram as últimas pessoas.

Paula Cardoso, a Directora, abriu a sessão, dando as boas vindas, de forma muito emocionada, não só pela importância do acontecimento, mas também pelo facto de se ter prevalecido do ensejo para se despedir do cargo, que brevemente conhecerá a sucessora.
Isabel Cabral, a embaixadora da Língua Espanhola, fez o habitual discurso de apresentação do evento, que incluiu uma sucinta explicação sobre a natureza, estrutura e fins da Fundación Cesar Egído Serrano e do Museo de La Palabra, seu instrumento em Toledo.
Soares Marques, ilustre Orador, brindou-nos com uma divertida exposição sobre  "O Poder da Palavra", deambulando pelos inúmeros caminhos da História, Literatura, Linguística, desde os primórdios ("No início era o Verbo"- frase do Evangelho, bem adaptada ao momento) até aos nossos dias.
Intérpretes da Palavra e da Música (o trinado das cordas foi maravilhoso) deram o seu melhor.
No final, todos (público incluído) uniram-se à volta da mesa e brindaram com o néctar dos deuses (Quinta do Perdigão).

Sem comentários:

Enviar um comentário